sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Curso de formação "Ninho de Leitura"

Formulário de inscrição da DRE

Poderá consultar o programa através da seguinte hiperligação: DRE - formação

Destinado aos Educadores do grupo 100 e 100 EE e Animadores Socioculturais de Biblioteca este curso de formação, dinamizado pela Dr.ª Cíntia Palmeira tem os seguintes objetivos:
  • Promover e fomentar o gosto pelo livro e pela leitura no pré – escolar;
  • Refletir sobre o que é Ler e como proporcionar um ambiente motivador a leituras;
  • Fazer pensar nas práticas leitoras no pré-escolar: o que fazemos e que novas estratégias pedagógicas podemos utilizar;
  • Dar a conhecer vários títulos literários e novos autores portugueses;
  • Conhecer critérios de escolha para livros que sirvam como bússola orientadora na seleção de livros para futuras atividades multidisciplinares;
  • Dinamizar em sala de formação a leitura de livros de imagem, sensibilizando assim, para sua importância na aquisição de competências leitoras.

Turma 4 (MANHÃ) - Código: 010.01.24-DFP-001.4/13
Datas: 16, 23, 30 de janeiro, 6, 20, 27 de fevereiro, 6 de março, das 9:00 às 12:30 horas. Nos últimos dois dias as sessões terão um acréscimo de 15 minutos.

Local: Delegação Escolar da Ribeira Brava


Turma 5 (TARDE) – Código: 010.01.24-DFP-001.5/13

Datas: 16, 23, 30 de janeiro, 6, 20, 27 de fevereiro, 6 de março, das 14:00 às 17:30 horas. Nos últimos dois dias as sessões terão um acréscimo de 15 minutos.

Local: Delegação Escolar da Ribeira Brava  

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal

A equipa da Delegação Escolar da Ribeira Brava deseja a toda a comunidade educativa um Feliz Natal e um Próspero 2013.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lista de selecionados - Os Aplicativos do Google ao serviço docente



Segue-se a lista dos inscritos selecionados para frequentar a ação de formação.
Atendendo a que ainda existem vagas, as inscrições permanecem abertas. Novas inscrições serão automaticamente aceites. Os formandos selecionados deverão confirmar a sua participar utilizando o email indicado na lista com a maior brevidade possível.

Lista de selecionados


Programa da ação


Inscrever-se

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atividade formativa "A criança e o Livro"


Lista de selecionados para a atividade formativa "A criança e o livro", a realizar amanhã dia 7 de dezembro na sala de formação da Delegação Escolar da Ribeira Brava, destinada a Ajudantes de Ação Socio Educativa de Educação Pré-Escolar e Assistentes Operacionais - Apoio Educativo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comissão Paritária da Delegação Escolar da Ribeira Brava


Região Autónoma da Madeira
Governo Regional
SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E Recursos humanos
DIREÇÃO REGIONAL DOS RECURSOS HUMANOS E DA ADMINISTRAÇÃO EDUCATIVA
DELEGAÇÃO ESCOLAR DA RIBEIRA BRAVA

DESPACHO Nº1

Comissão Paritária da Delegação Escolar da Ribeira Brava



Nos termos do disposto no artigo 55.º do Decreto Legislativo Regional n.º 27/2009/M, de 21 de agosto, conjugado com a Portaria n.º 4-A/2010, de 3 de fevereiro e com o Despacho n.º 19/2010, de 29 de março, determino:

 

É fixado o dia 21 de dezembro (sexta-feira) de 2012, para a eleição dos vogais representantes dos trabalhadores, dois efetivos e quatro suplentes, na Comissão Paritária do pessoal não docente da Área Escolar, Estabelecimento de Educação e Delegação Escolar da Ribeira Brava.

          

1 -    Até às 16 horas do dia 17 de dezembro (segunda-feira) deverão os trabalhadores, indicar por escrito, na Delegação Escolar da Ribeira Brava, os nomes dos membros da mesa de voto. Na ausência dessa indicação os mesmos serão por mim designados no prazo de quarenta e oito horas antes da realização do ato eleitoral;

2 -    O número de elementos da mesa de voto não deve ser superior a cinco incluindo os membros suplentes;

3 -    A mesa de voto funcionará na Sala de Reuniões da Delegação Escolar da Ribeira Brava entre as 9:30 h e as 17:00 h, com um intervalo para almoço das 12:30h às 14:00h;

4 -    O resultado da votação deverá ser me comunicado no prazo de 24 horas após o ato eleitoral;

5 -    Os elementos da mesa de voto são dispensados do exercício dos seus deveres funcionais no dia em que tem lugar a eleição, sendo igualmente concedidas facilidades aos restantes trabalhadores pelo período estritamente indispensável para o exercício do direito de voto;

6 -    A não participação dos trabalhadores na eleição implica a não constituição da comissão paritária sem, contudo, obstar ao prosseguimento do processo de avaliação, entendendo-se como irrelevantes quaisquer pedidos de apreciação desse órgão.

7 -    Os vogais efetivos são substituídos pelos vogais suplentes quando tenham de interromper o respetivo mandato ou sempre que a comissão seja chamada a pronunciar-se sobre processos em que aqueles tenham participado como avaliados ou avaliadores.

8 -    Em caso de empate na votação, que acarrete a impossibilidade de hierarquizar os representantes dos trabalhadores na referida comissão paritária, proceder-se-á a uma 2ª volta ou outras, se necessário, entre os elementos empatados, de forma a que se possa ordenar todos os elementos constituintes da mesma.

 

O DELEGADO ESCOLAR

sÉRGIO mIGUEL PEREIRA DE aGUIAR